terça-feira, 30 de março de 2010

Os meus sonhos.

Este ano tenho muitos objectivos.

Quero ir a Paris, quero voltar a festejar o meu aniversário de casamento com uma escapadinha, quero consolidar o projecto Oficina do paladar, quero que os negócios me compensem o tempo e energia que lhes dedico, quero estar com os meus amigos, quero descobrir novos amigos e voltar a encontrar o antigos, quero comprar uma bicicleta nova, que esta que tenho pesa mais de 12kg e isso nos tempos que correm já não faz sentido, agora quero uma de fibra de carbono que é um material exotico e requintado.

A que tenho ainda está muito boa, mas já não me enche o ego. Mas como está “Ótima” apesar de os anos lhe terem passado pelas rodas e acima de tudo pela suspensão vou passá-la à Sónia, gostava que ela descobrisse o prazer que se pode tirar de um passeio de bicicleta ao domingo de manhã. Quero passear com ela este ano na Arrábida e sentir o cheiro dos eucaliptos no caminho para o parque de merendas da Comenda, quero que ela descubra como o cansaço de um passeio de bicicleta nos faz sentir vivos.

Quero uma bike de carbono que pese apenas 11kg, mas não a posso ter ainda, vou ter que continuar a usar a velha, sinto-me como o Joãozinho ou a Mariana quando desejam de ter algo novo para brincar mas não podem, vou ter que continuar a brincar com os brinquedos velhos.

Quero uma bicicleta nova. E quero muitas outras coisas.

Hoje quando namorava a minha futura bike de 11kg deparei com a imagem que vos mostro, e pergunto-me se faz sentido querer tanta coisa, quando outros procuram no lixo de hoje que ontem foi o nosso luxo algo para o seu dia a dia.

Já não sei o que quero para este ano.

sábado, 13 de março de 2010

No meu país constroem-se viadutos (pontes) que levam a LADO NENHUM


Sabe aqueles dias que estamos em casa e apetece ir a lado nenhum?

O viaduto está construído há uns anos ali para os lados de Corroios, no concelho do Seixal. Fica situado no final de um troço da variante que se espera para a estrada Nacional 10.
Felizmente estão logo ao lado os Moinhos de Maré do Miratejo, que são um dos locais interessantes a visitar no concelho do Seixal, de outra forma já alguém teria reparado que o viaduto leva a LADO NENHUM.

Agora já não tem desculpa para ficar em casa aborrecido...

terça-feira, 9 de março de 2010

O Pescador de Desejos.

Quando eu era pequenino atirava moedas para as fontes e esperava que os desejos se realizassem... Só aos 33 anos percebi o que estava a mal nesta ideia.
O Pescador de Desejos em acção na baixa de Lisboa em horário de expediente.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Leite com GAZ - uma ideia vencedora!

Ainda não tinha pensado nisto?
Faz todo o sentido!
Vá a uma qualquer cadeia de supermercados  perto de si e veja nas prateleiras as variedades de leite que já exitstem, tudo normal? Claro que não até é assustador!
Ora vejamos...
Consegue imaginar uma vaca que produz leite meio gordo, outra que produz magro e as normais que produzem leite gordo? Afinal as vacas produzem que tipo de leite?
E o leite com chocolate, que tipo de vaca produz este leite. Ou o leite com sabor a morango!
Nunca tinha pensado na quantidade de vacas diferentes que têm de existir para que possamos saborear todos os tipos de leite.
E pergunto-me que raio de vaca produz o leite de soja, e o leite de arroz e de trigo. Estou confuso, se é leite vem de bicho! Não vem de planta, aliás vem de planta que bicho ingeriu e transformou em leite!
Estas coisas conseguem ser estranhas se pensarmos nelas, mas existem...

Como todas as coisas estranhas, este blogue existe também, aqui irá encontrar pérolas que vou coleccionar.

leite com GAZ, uma ideia que faz a mente arrotar!