quarta-feira, 16 de maio de 2012

A Sorte!


Admiro, muito, as pessoas que conseguem dizer tudo o que pensam, admiro mesmo essa capacidade de expressão, se alguém tem o poder da palavra são esses. Percebo que isso pode fazer com que num momento os amemos de forma devota ao ponto de conseguirmos colocar uma cruz num quadradinho impresso num papel, e no momento a seguir os odiemos! E mais que isso nos odiemos por termos colocado essa cruz naquele sítio!

Admiro, muito, as pessoas que conseguem dizer aquilo que nós queremos ouvir, se alguém tem o poder da palavra também são estes. Graças a isto num determinado momento acreditamos neles e no momento a seguir ficamos cheios de duvidas, ter duvidas é normal, digo eu.
Todos temos duvidas, mas também gostamos de ter umas certezas, de preferência certezas positivas!!

Uma prima minha tem um primo, sobrinho da mãe dela que diz umas coisas, e que pensa noutras, mas tenta pelo menos que o que diz vá de encontro ao que sente e ao que faz.
Esse tal primo que também é sobrinho da mãe da tal prima, meteu-se a pensar, e não é que à luz de uma nova e recente corrente de pensamento concluiu muitas coisas boas. 
Coisas mesmo boas, as chamadas novas oportunidades!!

Por exemplo:
Quando alguém, parte uma perna, é uma boa oportunidade para descansar e para parar de correr!
Quando alguém vai ao médico e este lhe diz: Está LIXADO, sim LIXADO com letra grande, você tem um pulmão todo tramado. Isso é um bom motivo para mudar e por exemplo parar de fumar.
Quando alguém se despista e parte o carro todo, isso é uma boa oportunidade para começar a andar mais a pé e assim ser menos sedentário.

De facto este exercício mental é simples, e só assim consigo perceber a afirmação de alguém pretendendo afirmar o quão estimulante pode ser para os trabalhadores da maior empresa do pais, ter a profissão de desempregado.
Que sorte é não ter trabalho, ou emprego, é a mesma coisa não é?
Ah não é?
Trabalho e emprego são coisas diferentes?
É confuso então, porque quando alguém fica sem trabalho, não fica destrabalhado, mas sim desempregado!
Pronto, a verdade é que sem emprego e trabalho temos todo o tempo do mundo para mudar de vida, o que é muito positivo!

Que sorte!!

E a ver pelas palavras e atitudes que estes amigos nos vão dando a provar, será de esperar que nos próximos tempos deixemos de nos preocupar com os nossos inimigos...

Que sorte!!