sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Profissão - Tecnico de Teste de Colchões.

Desde tenra idade me perguntava, mas afinal quem testa os colchões?
Sendo o colchão um objecto onde repousamos nos momentos mais tranquilos da nossa vida não fazia para mim muito sentido que não existisse quem os testasse.
Tinha que haver um dorminhoco profissional escondido nas fabricas de colchões!
Tinha mesmo!
Mas ninguém sabia quem ele era porque ele passava o dia a trabalhar profundamente, a sua profissão seria a mais invejada no ramo da colchoaria!
Cheguei a imaginar o departamento de testes, secreto, com placas de aviso: SILÊNCIO, testes a decorrer!
Pergunta também inevitável, como se recruta um Técnico de Teste de Colchões? Não me recordo de ter alguma vez visto nos anúncios de recrutamento. Tal pedido, seria coisa boa de se ver, algo como:

"Procura-se pessoa com o sono leve, ou pesado, com elevada capacidade de dormir, com ou sem insónias, pode ressonar ou não!
"Remuneração fixa, mais parte variável indexada ao desempenho e experiência  e capacidade de trabalho demonstrada (horas de trabalho)."
"Requisito obrigatório: Facilidade em adormecer, para não desperdiçar horas de trabalho!"
" Possibilidade de rápida ascenção na carreira, com a possibilidade desenvolver outras actividades de elevada responsabilidade como o teste de almofadas, fronhas, lençois e edredons"

Portugal bem se podia especializar nesta industria magnifica, que é a produção de colchões, recursos humanos com elevada apetência para a função não devem faltar.


Ontem, conheci finalmente alguém que de facto testa os colchões, e não é que os técnicos de teste de colchões têm de trabalhar de noite! Os colchões são testados à noite, normalmente entre as 22h00m e as 07h30m, não é de admirar que ninguém saiba muito desta função, os trabalhos nocturnos são muito exigentes.
Se fosse das 9h00m às 17h00m ainda alinhava, mas assim não, não invejo quem trabalha de noite! É vida que ninguém quer!
A minha mãe sempre me disse para não querer trabalhar à noite, que repare na pele das pessoas que têm empregos nocturnos, estão sempre com ar cansado e a pele fica com muitas rugas.
Safa!

Vou dormir um pouco que esta conversa deu-me sono!

6 comentários:

  1. Caro amigo, lamento ter que contestar a sua opinião, mas os testes do colchões vão muito além da vericação para a função "DORMIR". Embora compreenda a sua ironia, fique sabendo que essa actividade, no que diz respeito a "OUTRAS FUNCIONALIDADES", se torna deveras desgastante não sendo por isso apenas "elevada capacidade de dormir" o requisito necessário a tal função.
    Mais, todo o tipo de actividades possíveis de se realizarem num colchão ( incluindo dormir ), poderão ocorrer a qualquer hora do dia, enão só durante a noite como o caro amigo refere.
    Assim, espero ter contribuido para a maior valorização de tão nobre profissão.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Assumo o minha lacuna, de facto o colchão serve para outras coisas que não dormir, isto é um pouco como na vida real. O anuncio é para delegado comercial, mas o candidato dá por si um ano depois de ter aceite o cargo a fazer entregas, cobranças, arrumar o armazém da empresa, etc.
    Só dormir era fácil demais...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. ueca, ueca, ueca, ueca, ueca, ueca...

    ResponderEliminar
  5. Só acho que cada um deve experimentar o seu colchão antes de o comprar.Independentemente de já ter sido testado pelo respectivo técnico, ou não. Pois que um bom colchão para uma pessoa, não é um bom colchão para outra pessoa. Há especialistas que aconselham sempre colchões separados considerando, não só, a qualidade do sono mas o benefício de um colchão adaptado às características físicas de cada um. Daí que, apesar dessa profissão de técnico de colchões, o melhor técnico na hora da compra somos nós mesmos.
    E mesmo assim, eu já comprei um que tinha experimentado e troquei porque a loja dava um tempo para isso mesmo. Agora, durmo nele, como se não houvesse amanhã. E há!
    Até amanhã. Bom dia. ;)
    (tresgues)

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo. O que tu querias ao que parece sei eu. ahahahahahah

    ResponderEliminar