quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vende-se

Preocupa-me um pouco que tenhamos tomado como nosso, algo que noutros paises ninguem iria querer, no nosso querido Portugal, ao contrário do que aconteceu lá fora um banco não pode ir à falência.
Já o seu povo, esse, se tiver que ficar falido para suportar brilhantes decisões como a da nacionalização de um cadáver, que se dane, podemos sempre fazer mais um furo no cinto.
Parece que o mestre das jogatanas que mandou um banco para o charco, até foi secretário de estado do actual PR, quando este era primeiro ministro, enfim, nem sei porque escrevi esta ultima linha..
Na passada semana, ouvi na rádio que nós (o Estado) estamos com dificuldade de vender o BPN, porque ninguém quer comprar, ou pelo menos ninguém quer comprar nos moldes em que o negócio foi proposto.
Pensei neste assunto, repensei e voltei a pensar, isto porque eu quero vender o banco, não quero uma coisa destas no meu património, e conclui que falta a este governo estratégia, vender um banco assim não é fácil, mas também não é impossivel!
Pesquisei em várias imobiliárias e não encontrei lá o anuncio de venda, ora quando quis vender a minha casa, foi simples, fui a duas imobiliárias que prontamente trataram do assunto, colocaram umas placas na casa que tinha a palavra VENDE-SE sobre um numero de telefone, normalmente um telemóvel, e esta formula aparentemente simples funciona.
Já passei à porta de várias agências deste (nosso) banco e não tem lá a tal placa a dizer que se vende o imóvel, então vende-se?, mas não tem a placa a dizer que se vende!, é o mesmo que andar com o carro na rua todos os dias à espera que alguém o queira comprar, quando este nem tem nada a dizer que se vende!
É assim que querem vender o raio do banco?
Metam mas é uma agência imobiliária a tratar do assunto que logo aparecem os compradores! Há algumas que até enviam catálogos com os imóveis para a nossa caixa do correio, aquilo vem lá tudo discriminado, o numero de divisões, a orientação da exposição solar, se tem ar condicionado. Você comprava um banco sem saber se tem ar condicionado? Eu não! Não é de admirar que ninguém compre.
Neste pais faz muito calor no verão e todos sabemos que nos bancos se trabalha de fato e gravata!
Na incerteza do ar condicionado ninguém arrisca ficar com os sovacos transpirados, compreendo.
Só é de admirar porque é que tivemos que ser nós a ficar com o raio do banco, quando há por aì bancos privados que têm lucros à brava e que podiam ter aproveitado o preço de saldo.
Tinha que nos tocar a nós, e ainda por cima não sabemos vender bancos!

6 comentários:

  1. Acho que no caso, nem dado !! Meteram-se em mais uma das inúmeras trapalhadas de forma a "salvar" os amigos e tu e eu e mais uns milhões que não são amigos dessa gente, é que vamos servir de almofada para que eles possam encostar a cabeça e dormir descansados.
    A propósito transcrevo o fim de uma anedota:

    "- Pai, agora acho que entendi o que é Política!

    - Ótimo, filho! Então me explica nas suas palavras...

    - Bom, pai, enquanto o Capitalismo **** a Classe
    Trabalhadora, o Governo dorme profundamente. O povo
    é totalmente ignorado e o Futuro está todo ******!"

    Tens a certeza que alguém quer mesmo comprar isto ?

    ResponderEliminar
  2. muito bom. ao que parece começas a acordar devagarinho mas começas. hihihihi

    ResponderEliminar
  3. Acordar?
    Já são horas de acordar!
    Estou cheio de sono!

    ResponderEliminar
  4. Invariavelmente, mais uma bela crónica! A tua "revolta" por pertenceres a um Estado que nada mais consegue senão mentir e sacar dinheiro a quem trabalha!Melhor se vende a casota de cão ( muito oportuna, diga-se...) ao lado do contentor, do que "inventar" vender aquele banco milionário!Olha, nem digo mais nada, porque já escrevi mais 3 ou 4 frases que acabo por apagar, porque senão..em vez de arrotar, ainda me vomito toda! Beijinho

    ResponderEliminar
  5. já chorei a rir. Eu sei que comigo é fácil... mas este post está imperdível. A começar pela foto. Escrever com este sentido de humor, falando de uma coisa tão séria, não é para todos. É só para alguns gourmets. Daqueles que amam a ginjinha.

    ResponderEliminar
  6. Um Feliz e... descansadinho Natal!
    (Este ano são assim os meus votos...)
    E que o próximo ano seja a concretização dos principais desejos/sonhos!
    (Acho que fui realista e não pedi demais...)
    Abraços natalícios e essas coisas.
    tresgues

    ResponderEliminar