sábado, 8 de janeiro de 2011

Perfeito.

Para quem não sabe, 6 é um numero perfeito, porque a soma dos seus divisores positivos, excluindo o 6, é igual a ele ele mesmo, 1+2+3=6. Simples e ao mesmo tempo perfeito, não é?
Há mais números perfeitos mas o meu favorito é o 6. Os outros não são tão perfeitos...
Todos gostamos da perfeição.
Eu gosto, e muitas vezes isso faz com que os meus dias sejam menos perfeitos, o que é uma chatice!
Ontem à tarde um Bom Amigo meu disse-me que tinha reflectido sobre esta nossa ideia da perfeição, e que concluiu que o perfeito não existe, ou que perfeito só é aquele que já cometeu todos os erros. Ora, se erra, não é perfeito, mas se não erra, não sabe o que é errar, logo não sabe tudo, não é perfeito.
Eu muitas vezes digo temos o direito de errar ou de nos enganar-mos, não temos é o direito de enganar os outros, todos somos perfeitos desde que a soma das nossas imperfeições contribuam para um resultado perfeito.
Deve ser mais ou menos isto, digo eu!

Como ser perfeito deve ser algo muito caro, e com um mandato muito curto fico por aqui e admito a minha imperfeição.

Até já!
 

1 comentário:

  1. Eu (tresgues)que estava assim meia para o triste por me terem mudado - esta semana - o número da minha casa do "3" para o "6", acho que fico assim um pouco mais contentinha.
    Vale sempre a pena passar por aqui de vez em quando, apesar de eu continuar a gostar mais do número "3". Ah! E também gosto do "8". Quando jogo na lotaria é sempre no "8". E não me tenho dado mal. Nem bem. Dá para os gastos.

    (Conversa bem interessante. Esta. Hei-de voltar a ela. Qualquer dia.;)
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar