sábado, 9 de junho de 2012

Os mosquitos Ingleses.


Os Portugueses, ah povo valente e arrojado!
Se há coisa que nunca nos afligiu foi ter que emigrar!
Primeiro emigramos de Espanha para o Condado Portucalense, depois quando o Condado já era pequeno para os nossos sonhos, emigrámos para Portugal.
Mais tarde, sob a suspeita que a Índia fica na direcção do arquipélago das Berlengas, fize-mo-nos ao mar e invadimos as Américas, aquilo devem ter sido tempos interessantes.
Ora imagine-se, a nossa nobre comitiva de invasores, digo descobridores, depois de passar semanas no mar a dar atenção constante ao GPS, para não se perderem nas ínumeras rotundas que vão daqui até à Índia, digo América, terá avistado aquela que hoje é a América, na altura a Índia.
Felizmente não se enganaram e subiram o Tejo e teriam descoberto Malpica do Tejo!!
Valeu-lhes o GPS! esquecia-me!!
Retomando o fio da história, terão chegado à Índia, digo América, e tal qual um Helfimed que pede uma Coca Cola em terras do Tio Sam e ao lhe perguntarem BIG or small?, responde
  • É uma Coca Cola, não é Sumol!!
Terão passado uns instantes a tentar perceber se o GPS, eles ou os nativos estariam enganados sobre onde tinham acabado de chegar, tal terá sido a confusão que ainda hoje se chama de índios aos nativos americanos.
O resto da história é mais que conhecida, e tem o seu ponto alto num jogo de sueca em que os reis de Portugal e Espanha para se desenrascarem de um empate decidem dividir um melão ao meio, mas como estavam no Inverno e não havia melão, dividem uma tortilha de espinafres, ficou o nome do célebre Tratado de Tortilhas!!
Há lá povo mais emigrante que os Portugueses?
Sempre que é necessário, sabemos que lá fora há soluções para os nossos problemas, soluções essas que se forem colocadas em pratica por Portugueses fora de Portugal resultam invariavelmente, já o mesmo não acontece se forem colocadas em prática por Portugueses em Portugal. Concluo que o elevado numero de horas de exposição solar do nosso cantinho faz as soluções murchar, até as melhores. Já a chuva do centro da Europa transforma até a pior erva daninha em árvore de fruto.
Todavia, reconheço que os mosquitos ingleses a par dos Chineses que não podendo já descobrir nada neste mundo, porque está todo descoberto, invadem todos os cantos do planeta, e rivalizam com os portugueses no campeonato da emigração!
Os chineses por um lado optaram pela presença discreta sem se fazerem notar, os mosquitos Ingleses, esses insistem em voar contra-mão direcção ao para-brisas do nosso carro!
Que chatice quando se acaba água do limpa para brisas!!!
Raios partam os mosquitos ingleses!!

3 comentários: