terça-feira, 15 de junho de 2010

O Sr. Zé Mau e o lixo abandonado.

Sei que é uma pessoa com muita imaginação, que facilmente consegue imaginar um cenário com base numa descrição. 
Sei que gosta de novas experiências e que é atraído pela curiosidade. 
Conto com a força da sua mente para tornar este post numa nova experiência interactiva. Melhor ainda, vai ser o primeiro post alguma vez escrito em prosa 3D.
Vamos imaginar algo real, algo que me aconteceu ontem, vou usar todos os detalhes que me recordar para tornar a sua experiência o mais tridimensional possível.

Era uma vez um senhor brutinho, e mal educado, rude e asneirento, daqueles que julga que nos mete mêdo através do insulto. 
Este senhor que vamos a partir de agora chamar de Zé Mau com um pouquito de Alzheimer, conduzia o seu potententissimo carro com 95 cavalos de potência à minha frente, quando se vê o inicio de um movimento de catapulta e zás! Lá vai lixo pela janela fora. 
Vou logo com a mão à buzina do carro, que curiosamente só funcionou à segunda, e buzinei durante uns 10 segundos a protestar pelo abandono de lixo na minha estrada, na sua (sim também sua) estrada, e na estrada de todos os portugueses.
Eis que Zé Mau vira para direita num cruzamento, para onde eu também ia, pelo que o segui, é então que o Sr. Zé Mau, para o seu bólide e eu paro ao lado dele..
- Então amigo, isso não se faz, não se manda lixinho pela janela!
- O quê? Ninguém mandou lixo por janela nenhuma..
- O Sr. pode não o ter feito, mas no seu carro alguém mandou..
- Aqui ninguém mandou lixo fora..
- Eu vi, o sr. diz que não mas eu vi.
- Vai para o c........., vai levar na p.....
- Bom fim de semana....

De referir que o Zé Mau, foi vitíma, ele não teve culpa.
Foi vitima, porque atrás dele ia um tipo chato...
Foi vitima, porque com ele iam a esposa e a filha de cerca de 12 anitos, e foi alguma delas que mandou o lixo fora, e ele é que apanhou com o chato.
Foi vitima, porque os culpados não se chegaram à frente confessando o acto, recaíndo assim as culpas no Sr. Zé Mau.
Foi vítima, porque naquele local não há nenhum caixote do lixo onde possa encostar o carro para depositar o lixo.
Foi vitima, das campanhas limpar Portugal que nos tornam irresponsáveis, quando nos mostram que alguém  irá limpar o lixo  que fazemos ao longo da vida.
À semelhança deste caso, há muitos outros idênticos por este nosso país. é pena que nem todos estejam disponíveis para fazer o que está correcto.

Sem comentários:

Enviar um comentário