quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Antónimo da Palavra Notícia.

Confesso que à parte do programa dos esquilos ou ratos ou raposas que passa na televisão à hora de almoço não vejo muita televisão. Também não compro jornais, revistas e não uso a internet, pelo que ando completamente desinformado.
No nosso país, à semelhança de muitos outros estamos sempre à espera de um palhaço que nos cative a atenção e que com um pouco de sorte nos faça rir também. É pena, se eu visse televisão, lesse jornais e usasse a internet como qualquer português informado faz andaria sempre bem disposto com as palhaçadas que nos fazem, e com a figura de palhaços que ficamos a olhar para tanta palhaçada.
Sim estou chateado!
Gostava que os senhores da informação nos informassem sobre como exercer os nossos direitos, isto é, se o meu amigo Português está chateado com algo, porque não informar sobre as melhores medidas a tomar. Esta gente que tem o PODER, e nem me refiro aos políticos, porque esses são manipulados pela agência noticiadora em vigor, ou a tentam manipular. Refiro-me aos senhores que constroem notícia atrás de noticia para nos manter sempre informados.
Sim estou chateado!
Se eu lesse jornais, visse os telejornais e usasse a internet andava mais informadinho e podia comentar o que se passa por cá.
No tempo em que eu via televisão sabia muita coisa, por exemplo:
- Antes haviam galinhas com constipação, engripadas, a espirrar tanto que lhes saltavam as penas e punham 3 ovos de uma vez, um cru, um cozido e outro estrelado. Agora já não há galinhas dessas podem comer frango à vontade!
- Mais tarde veio uma peste suina qualquer, diziam que veio de África. Deve ter vindo de Espanha, é de lá que vêm as coisas más, dizem os antigos. Isso já passou, fiquem tranquilos!
- Depois, uma coisa qualquer que fazia as vacas ficarem loucas, encefalopatia espongiforme, nome complicado para a loucura..., também já não há disso, força, ataquem nos bitoques!
- Acho que também foi falado na coisa das vacas mas nas ovelhinhas, Paraplexia Enzoótica dos Ovinos SCRAPIE. Esta aqui acho que transformava a lã em poliester, o que no verão é desconfortável para as ovelhas já que faz muita estática e estão sempre a apanhar choques electricos.
- Falou-se da Casa Pia e das coisas em que alguns senhores se envolveram, pois, mas afinal deve ser um mal entendido, porque o resultado é o que não se vê. 
- Também se falou no preço do barril de crude, e na sua influência no valor que pagamos na bomba de gasolina, tranquilos, os combustíveis estão mais baratos que nunca, diz-se que até os Espanhois vêm a encher o carro a Portugal, já tinham reparado na quantidade de carros espanhois a circular em Portugal, confessem!
- E Gripe A o que se falou de gripe A!!! Atchim, porreiro! esta agora.
- Há bem pouco tempo, soube que veio cá o Sr. Papa Bento XVI, e que de surra nos aumentaram os impostos e aprovaram um novo casamento para pessoas que ainda não se podiam casar. Boa, vêm lá as noivas de Sto. António, espero que não tenham que mudar o nome do acontecimento.
- Até fiquei a saber que um vulcão de nome impronunciável fez parar os aviões! Houve gente a ter que recorrer aos comboios, e dizem que ainda não é possível viajar no tempo...

Têm sido muitas as noticias da moda, muito se tem falado de coisas más, de professoras marotas que se despem, de alunas que quase dão uma surra à professora porque esta retirou o telemóvel, etc... etc..

E nós cá vamos engolindo o que estes linguarudos nos enfiam pela traqueia intelectual sem mastigar sequer, se andamos mais informados que nunca, também é verdade que nunca fomos tão desinformados pelas nóticias, desculpem dizer que as noticias nos desinformam, mas não conheço o oposto/antónimo da palavra noticia.
Com tanta informação desinformadora, começo a achar que andar desinformado é estar informado.
Continuo chateado, não liguem, nem fiquem a pensar no que escrevi.

1 comentário:

  1. andas muito stressado...acho que precisas de dar mais pedaladas!!

    :)

    ResponderEliminar