quinta-feira, 14 de abril de 2011

Perdi a caixa dos óculos, mas hoje apareceu de novo!

Uso óculos há uns 10 anos ou 15, já não consigo precisar porque a memória como a visão também vai ficando mais esbatida, mas deixemos isso para lá, mais ano menos ano a verdade é que já vejo mal sem esta coisa sobre o nariz.
Antes de ontem deixei a caixa dos óculos algures e não a voltei a encontrar até hoje de manhã. Foram quase 3 dias de desepero à procura da caixa dos óculos!

O meu amigo leitor consegue imaginar a falta que a caixa dos óculos faz? Eu nunca imaginei que este acessório fosse quase tão importante como os óculos em si.
Em estado de necessidade, à medida que as lentes dos óculos iam ficando cada vez mais sujas, e sempre com  algum receio de deixar os óculos no carro a bater contra algo e a riscarem as lentes, vivi em grande tensão, consciente que não via muito bem para onde ia, e que ainda por cima a minha ferramenta de ver bem, estava a deteriorar-se mais rapidamente que o suposto, sobrevivi até hoje de manhã, altura em que a caixa dos óculos surgiu milagrosamente sobre a mala do computador, compulsivamente abri a caixa tirei o paninho e limpei as lentes, o que me permite escrever estas linhas sem trocar as letras ao mesmo tempo que evita um monte de erros ortográficos.

Acho que até consigo pensar melhor com estas duas hastes que se prolongam dos olhos até por detrás das orelhas onde terminam em ligeira curva aborrachada para serem mais confortáveis!
E foi assim que percebi que muita da tensão que vivemos hoje, existe apenas porque andamos com os óculos sujos! Basta passar o paninho nas lentes, não use guardanapos nem a roupa, que isso só lhe vai estragar as lentes!

Recordo por exemplo, o que senti quando vi e ouvi na televisão que vem lá o FMI, e o aperto que isto vai ser, que agora tudo vai ser pior, que o caos lá vem, que muitos direitos (adquiridos) se vão esfumar no ar como um guardanapo incendiado, fiquei assaz assustado, tenso e com comichão no joelho esquerdo, ontem pensei mesmo que o FMI vai passar a andar connosco no carro e isso vai ser um problema porque o meu carro tem só dois lugares! E vai também morar lá em casa conosco, problemão se moro num T1!

Hoje de manhã, com os óculos sobre o nariz, posso ver tudo de uma forma clara!
O fim dos Nossos problemas (financeiros) chegou ao FIM (como FIM é parecido com FMI!!), vêm lá uns senhores com um camião cheio de notas de 500.00€ e com a sua chegada tudo vai ficar melhor!
Tem que ficar melhor, porque vem lá o FIM, digo o FMI, e com ele um conjunto de soluções financeiras para os problemas da nossa nação, eu quero acreditar que o FMI não é o problema, mas sim uma possivel solução para o problema.
Espero que o meu oculista não se tenha enganado na graduação dos óculos, espero mesmo, o FMI ainda não descarregou o camião e não tenho dinheiro para outra consulta.
Portanto encha-se de felicidade que o FMI é apenas o fim do FIM!

5 comentários:

  1. Qual é a "droga" que andas a tomar?
    Se puderes publicar aqui para a malta se animar um pouco e possivelmente para contribuir para o aumento da produtividade deste belo país, fico grato.
    Poucos são os que se lebrariam de associar a perda de uma caixa de óculos à chegada do FMI, continuas com a criatividade bem presente, parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Porra! És o maior. Isto está engraçado. O trocadilho é muito inteligente. Quase que duvido que tenha sido teu. ahahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Oh meu grande anormalnormalanormalnormal!
    O trocadilho é meu!
    Meu, meu e só meu!
    O défice é que e de todos nós...

    Até daqui a um pouco!

    ResponderEliminar
  4. O fim do FIM será o princípio de qq coisa certamente e é isso que interessa. O que de novo virá. A mudança !!

    ResponderEliminar
  5. Demais!!! ;))))))))))))))
    Ainda não comento, porque estou com as lentes um pouco sujas e embaciadas de tanto rir... e, neste momento, não tenho aqui um paninho à mão.

    ResponderEliminar